Bem, este é o último dia do ano. Como já fiz algumas vezes, vou fazer aqui um resuminho. É também oportunidade para ver se rolou alguma coisa interessante que acabou passando batido. Bora lá?

LANÇAMENTOS DA MULTIVERSOS

Fiz o lançamento do, muito esperado por muitos, Oráculo Esquecido. Para mim foi um grande feito conseguir terminar e publicar essa história que comecei a escrever em 1996.

Wattpad. Descobri essa plataforma para ler livros e conhecer novos autores, mas também para divulgar meu trabalho e obter feedback. Já lancei 3 títulos:

Também soltei versões revisadas de Olhos Negros e Maré Vermelha (como eBook).

RESENHAS.

Tivemos 12. Claro que li livros de outros assuntos e alguns que não resenhei também.

ELANTRIS_1352039060PBrandon Sanderson – Foi uma felicidade ter lido 5 livros do autor este ano. Ele é muito bom, certamente está entre meus 5 autores favoritos atualmente.

 

 

 

Bernard Cornwell – Conheci esse escritor fabuloso e dois de seus livros de ficção histórica.

 

Fantasia. Foram livros que li dentro da ideia de ler o cânone de fantasia. Gostei muito do segundo livro da série de Earthsea, de Ursula K. Le Guin. Se tiver oportunidade, terminarei de ler a série em 2015. Li o primeiro e segundo livros da série de Xanth, mas só resenhei o primeiro. Dificilmente vou continuar lendo a série, mas valeu conhecer. E as aventuas de Farfd e Grey Mouser são imperdíveis. Fritz Lieber é um grande mestre da fantasia. Cheguei a ler mais coisas dele, mas não resenhei. Fiquei me devendo ler mais livros do Moorcock este ano….

Bizarrices. Foi legal conhecer Leonel Caldela num romance de  fantasia/horror que se passa no Brasil, mas ler Kurt Vonnegut é sempre um prazer e uma surpresa.

PRODUÇÃO

Alguns leitores me escrevem perguntando sobre próximos romances… Pretendo publicar dois, dos três que tenho “prontos” em 2015. Continuo escrevendo dois romances, um que ainda não tem título, mas que pós-apocalíptico e de fantasia num mundo que em que já houve alta tecnologia. Outro, por enquanto, se chama “Herdeiro de Kamanesh” e se passa cerca de vinte anos depois de “Oráculo Esquecido”. Ainda não decidi se será um livro único, ou uma série. Bem, na verdade tenho cerca de 6 romances em andamento, mas decidi focalizar nesses dois. Às vezes a inspiração para um deles se esvai… E acabo pegando um outro, ou até começando algo novo. Vamos ver onde a inspiração me leva em 2015.

Também estou trabalhando para publicar alguns contos que estavam parados… Coisas esquisitas. Tem uns três de Sci-Fi bem malucos, um de super-heróis e também, uns de fantasia da Terra das Nove Luas, que não podiam faltar, né?

Estive fazendo uma adaptação/expansão do Memorial de Quill para quadrinhos, mas parei com o projeto. Depois de tentar ilustrar eu mesmo, decidi contratar bons desenhistas, mas dei azar e a coisa toda não foi para a frente. Se souberem de um bom quadrinista que está em busca de histórias para soltar seu traço, me avisem, ok?

2014 foi bem produtivo, especialmente considerando o fato que estou com uma filha de 4 anos e que este ano nasceu meu segundo filho, que está agora com 5 meses. Fora isto, meu trabalho de 6 horas, transformou-se de 8+. Enfim, o tempo para escrever anda bem reduzido, mas ainda assim, tenho conseguido alguma coisa… Que venha 2015. Tudo de bom para vocês e obrigado por acompanharem meu trabalho.