Como sempre, chegou a hora de fazer uma retrospectiva do ano, tanto do blog, como de minhas atividades como escritor. E lá se vão 12 anos do Multiversos / Selo Multiversos…

Esse ano fiz poucas publicações aqui no blog, mas não significa que li tão pouco… É que li muitos livros de não-ficção e também fora dos gêneros de fantasia e ficção científica que são os costumo resenhar por aqui.

As resenhas de literatura foram:

As resenhas de HQs:

Como escritor foi um ano muito produtivo. Escrevi 185.625 palavras incluindo obras de ficção e textos de não ficção.

Perspectivas para 2020

Quando estive como consumidor no FIQ 2018, fiquei muito impressionado com o vigor do evento e a quantidade de artistas expondo seus trabalhos. Já na ocasião, me veio a ideia de participar da próxima edição. E de fato, ela está chegando em maio de 2020. Então uma de minhas metas para 2020 é participar do FIQ levando 5 novas publicações independentes.

  • A HQ do Homem-Café (84 páginas);
  • O livro infantil “Como Capturar Elefantes Coloridos” (32 páginas);
  • A HQ Quill, o exterminador de demônios #1 (24 páginas);
  • Uma antologia de contos do Homem-Café com um conto inédito; e
  • Uma antologia de contos de ficção científica.

Estou na expectativa do avanço da produção do longa / série animada do Homem-Café. Este ano assinei a cessão de direitos do personagem para o Estúdio Pólen que está trabalhando na pré-produção das animações.

Pretendo continuar escrevendo também. Estou com um novo conto do Homem-Café em andamento que devo terminar em breve… Além disso, tenho um novo romance de fantasia em planejamento e mais dois romances em andamento, mas ainda não me decidi qual desses projetos será o meu foco para 2020. Continuarei escrevendo contos e quero escrever mais um ou dois novos livros infantis. Então, 2020 promete!