É pessoal, 2011 já está aí com força total!

2010 foi um ano bom. Retomei a Multiversos, reescrevi um livro e escrevi um livro novo, ainda sem título. (e como está difícil escolher o título deste livro!). Fiz novas versões e-book para Olhos Negros, e novas capas para Olhos Negros e Maré Vermelha. O livro reescrito, Memorial de Quill, foi uma história à parte. Havia enviado a versão anterior para uma editora, que após alguns meses me deu uma resposta que foi para mim como um desafio. “Olha, você não escreve mal, mas seu livro tem esse, esse e aquele problema. Ou você reescreve, ou nos envia algum outro livro seu”. Bom, aceitei o desafio em alguns meses reescrevi o livro que para mim passou a se chamar de “O Novo Memorial de Quill”, mas claro, o nome do livro mesmo é só: Memorial de Quill.

Em 2011, penso muito em continuar o “trabalho de minhoca”, talvez tenha pouca visibilidade, mas acredito nos resultados em longo prazo. Quem sabe também arrumar mais colaboradores para o Selo Multiversos… O negócio é escrever cada vez mais, ler bastante e praticar a escrita de resenhas. Uma das coisas que estou descobrindo sobre esta prática de resenhar é que nem todo livro te motiva tanto para a escrita de uma resenha. Sinto que os que as resenhas mais me motivaram foram a de Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, de Raphael Draccon e A Corrida do Rinoceronte, de Roberto de Sousa Causo.

Estou chegando a 50% da segunda versão deste novo romance. Aproveitei a dica do Stephen Koch, em Oficina de Escritores, e arrumei vários caderninhos para estar sempre escrevendo. Escrevi esse livro novo, todo à mão (fazia tempo que só escrevia no computador). Agora estou a digitar o manuscrito, mas neste processo, vou construindo uma segunda versão e, com certeza, sinto que o texto está ficando aprimorado.

Bom, tem muita coisa pela frente. Já comecei dois novos romances (sem título). Um das Crônicas Delorianas e outro da série: Pentateuco dos Cinco Heróis. Sigo tentando fechar quatro outros que estão em andamento, que são: O Livro de Yara, Fizarco, O Oráculo Esquecido (Vol 3, Trilogia do Novo Elo) e Ruínas. Ou seja, seis livros em andamento, mais o sétimo cuja primeira versão do manuscrito está concluído e sigo refinando para chegar à segunda versão.

Então, bom 2011 para todos nós! E mais livros e menos TV para todos!