A Plutão livros, através de sua Coleção Ziguezague, trás de volta ao leitor histórias de Ficção Científica pouco conhecidas do público. Vamos falar um pouco de mais um título da série. Lembrando que nossa resenha anterior foi sobre a noveleta Patrulha para o Desconhecido.

Mariana, uma bióloga “pé-no-chão”, reluta em aceitar o convite de sua amiga para visitar uma loja de cristais. A amiga de Mariana é exotérica e acredita que os cristais são capazes de canalizar energias do universo para cura e outros efeitos.

Para surpresa de Mariana, ela aba sentindo uma atração inexplicável por uma peça da loja e leva para casa, um geodo não identificado. Como vocês podem suspeitar, o mineral de fato não é apenas um cristal, mas sim, algo mais. E Mariana parte numa jornada para investigar a origem e significado daquele artefato.

Como o título sugere, a peça adquirida pela protagonista tem alguma relação com o tempo… O texto é de fácil leitura e nos faz aprender um pouco sobre cristais, suas jazidas, entre outras coisas. O desfecho é bastante satisfatório trazendo-nos de forma inconfundível ao campo da ficção científica.

Além do conto, a edição traz o instigante prefácio de Ana Rüsche que trata da iniciativa de celebrar, com a Coleção Ziguezague, o passado da Ficção Científica Brasileira. Assim, noveletas como esta não ficam mais “perdidas” nas raras páginas das edições passadas e com pouca acessibilidade.

Vale ler mais este conto da coleção! Compre na Amazon:

4 / 5 stars