A história em quadrinhos, Quill, o Exterminador de Demônios lançou sua campanha no Catarse na segunda-feira, 7 de março de 2022 para o financiamento de sua edição física. A campanha se encerrou em 20 de Abril tendo arrecadado 114% da meta pretendida!

O financiamento ainda contou com opções de recompensas e valores variados: a versão digital da HQ, versão impressa, mini-pôsteres em formato A5, mapa em formato A3 e artes originais.

A campanha ainda pode ser vista através do link: https://www.catarse.me/quill

O universo da HQ foi criado a partir de 1996 e após muitas tentativas de trazer o personagem e suas histórias à vida, em 2019, Carlos Rocha encontrou o artista Fabrício Santos.

Juntos iniciaram a jornada de desenvolver o quadrinho para lançar no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) 2020, mas os planos foram atrasados devido à pandemia.

Quill é uma publicação independente com 84 páginas (67 de história) no formato 17x25cm. Tem capa colorida e miolo em preto e branco. A galeria de artistas convidados conta com a arte de: Adler Daré, Guilherme Balbi, Lucas Alves, Rafael Guimarães e Thomas Nascimento.

A história da HQ

Quill é a história de um elfo que luta contra o impossível ao enfrentar numerosas hordas de demônios que estão destruindo seu mundo.

O problema surgiu quando os Vetmös, uma casta de ambiciosos magos humanos, na ânsia de expandir seus poderes, buscaram conhecimentos se comunicando com seres de outras dimensões. Com a ajuda deles criaram um mecanismo capaz de criar portais dimensionais.

Então, descobriram que foram ludibriados por demônios. Os seres que antes prometiam ensinar os mais altos segredos da magia, abrem portais para os quatro infernos de onde as hordas saem dando início a uma longa guerra mundial.

No primeiro embate de Quill, ele começa a descobrir um poder que pode ajudar seu povo a sobreviver. Mas ele entende que não pode fazer tudo sozinho. Uma aliança com outros povos é necessária, o problema é que os elfos não se dão bem, principalmente com os humanos.

Ele precisa embarcar numa jornada e levar cristais raros para a forja, enfrentando desafios cada vez maiores.

Mais detalhes, como informações sobre os personagens e a origem da história podem ser lidos no artigo de prévia da campanha.

Sobre o roteirista

Carlos Rocha

Escritor vencedor de dois prêmios Wattys na plataforma Wattpad. Os óculos indesejados de Ilya Gregorvich (2019) e Olhos negros (2015). Este último é ambientado no mesmo universo ficcional de Quill.

Uma de suas criações, o super-herói brasileiro, Homem-Café, venceu em primeiro lugar o edital BH nas telas, para desenvolvimento de roteiro e está sendo desenvolvido um longa-metragem de animação.

Mestre de RPG desde 1988, teve formação em computação e belas-artes e, ocasionalmente, faz ilustrações. O universo da série de romances e quadrinhos, Terra das Nove Luas, foi inspirado em uma campanha de RPG iniciada em 1996 e que dura até a atualidade.

Sobre o artista

Fabrício Santos

Fabrício Santos é ilustrador e quadrinista natural de Santa luzia-MG.

É o artista responsável pelos desenhos e arte final da série Quill, o exterminador de demônios.

Teve trabalhos publicados no Canal Foca (disputa entre Atena e Poseidon), contribuiu para a campanha Valentino no Kickstarter e atualmente está trabalhando em outras HQs: A Graphic Novel, Os Filhos do Tempo (scifi), Cyberpunks e Necroneon, um scifi policial.


Acompanhe Quill