Vamos lá! Acho que 2022 não foi fácil pra ninguém, mas por aqui, tivemos algumas importantes conquistas.

A maior delas foi a HQ Quill, o exterminador de demônios volume 1, financiada pelo Catarse. Isso nos levou a participar o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) em Agosto e da Feira de Quadrinhos da Casa em Dezembro. Além disso lançamos as versões impressas de O Velho e a Devoradora de Almas e Tempestade de Ficção #1.

Escrita e outros trabalhos

Terminamos o primeiro manuscrito de Tempestade de Ficção #3 – Mutantes & Aliens e o novo tratamento de roteiro para os volumes 2 e 3 de Quill. Além disso, uma nova versão de Oráculo Esquecido que foi recentemente lançado na Amazon.

Tivemos o conto, Nunca Desisto! selecionado para a edição de lançamento da revista Táquion – ficção científica.

Além da escrita literária e roteiros de HQs, tive a oportunidade de trabalhar pela primeira vez numa equipe (sala de roteiristas) para o desenvolvimento de roteiro do longa metragem de animação do Homem-Café. Fomos vencedores do primeiro lugar no edital BH nas telas para o desenvolvimento de roteiro de obras audiovisuais.

Livros resenhados

Não foi um ano com um grande volume de leituras/resenhas, mas realmente estive ocupado…

Começamos o ano bem, com Michael Moorcock. The Dragon in the Sword uma aventura de John Daker (Erekosë) parte da saga do Campeão Eterno.

O ótimo: O Andarilho das Sombras, de Eduardo Kasse.

O Estranho Oeste de Kane Blackmoon – Duda Falcão.

Mais um ótimo livro de Diego Guerra: Aquilo que nós matamos.

A excelente ficção científica, com um toque de aventura adolescente: Pecados Terrestres de Gerson Lodi-Ribeiro

HQs

Começamos com a HQ de Pedro Ferreira, Post-Mortem, uma fantasia cujo protagonista é um necromante. Depois, tivemos Zamor o Selvagem, de Mozart Couto. De Diego Sanches: Svalbard e Anna Saito – Journalist Fighter (Quadcomics).

Cinco conteúdos mais procurados no blog

Pra terminar, vale lembrar que 2022 foi um ano de recuperação. Em outubro de 2021 fiz uma cirurgia na coluna e consegui, durante 2022 ser firme nas atividades físicas para recuperar a saúde. Ainda não cheguei a 100%, mas já bati meu “recorde mundial” de tempo de permanência numa academia… Nesse próximo ano, minha prioridade será melhorar ainda mais meu condicionamento físico e alimentação e o que vier de carona é lucro!