Como falamos aqui antes, a Quad é uma HQ que reune quatro quadrinistas produzindo histórias de Ficção Científica num mesmo universo compartilhado.

A edição #2 foi vencedora do Troféu HQ Mix 2015. Segue-se o padrão de edição de alta qualidade, trazendo ao leitor uma experiência ímpar.

UM JOGO DE ESPELHOS – Eduardo Ferigato
Esta nova história se passa numa localidade chamada Pedra Rachada e lembra uma história de faroeste. Somos apresentados a um caçador de recompensas que se envolve com uma criança durante uma caçada. A mãe da criança é refém da gangue alvo do caçador, mas isso acaba funcionado a favor dele. O traço de Ferigato é bem solto e expressivo, assim como os enquadramentos escolhidos, transmitem bem ao leitor as emoções da história.

SANGUE E METAL – Diego Sanches

Nessa história conhecemos Kazuo Kojima, um esportista da World Robot Fighting Federation. Sua categoria de atuação é a de humanos que enfrentam robôs. Kazuo perde sua primeira luta e algo muito importante junto, mas não desiste de sua carreira e obcecado, segue lutando, custe o que custar. A arte de Diego Sanches, muito orgânica e com pinceladas visíveis colabora muito para deixar as cenas de ação bastante dinâmicas.



DEMÔNIOS – Aluísio Cervelle Santos
Temos mais uma aventura de ESP-TRENT no Domo de Areia. Desta vez, nosso robô exorcista tem seu caminho cruzado pelo robô ESP-ADAM. Juntanto-se a eles, o policial Jake vão investigar problemas numa obra subterrânea. A convepção visual e o instrumento de trabalho de ESP-ADAM, uma cruz, chamam muita atenção, ajudando a formar o inusitado conceito de robôs “Exorcistas de Software Paranormais”. No final, temos uma surpresa revelada sobre a natureza de ESP-TRENT. Os traços limpos, precisos e com sombras e contrastes bem marcados de Aluísio dão clareza para o leitor na leitura da história.

TERAH E OS VERMTECHS – Eduardo Schaal

Terah se encontra com Chefe, “o lixeiro” que conhecemos na história Muros da primeira edição. Há uma bela sequência de corrida entre Terah e o Chefe pelo cenário desolado onde a representação dos veículos chama muita atenção. Eles acabam caindo numa cilada e se veem à mercê dos Vermtechs, criaturas biocibernéticas assustadoras. Neste momento que um segredo de Terah é capaz de salvá-los. Enquanto isso, acontece algo com o gato de Terah, Elvis, e isto sugere para onde vai a história na próxima edição.

A edição ainda conta com uma galeria de artes dos personagens da Quad (principalmente a Terah) feita por outros artistas. Eu recomento fortemente a aquisição e leitura de toda série. As obras estão certamente entre o que há de melhor em quadrinhos de ficção científica.

Adquira na Quadstore.

Se você curte quadrinhos de ficção científica, experimente também Oblivion Song.

5 / 5 stars