Dragonero é uma (não tão) típica história de fantasia medieval com magos, guerreiros, orcs, elfos, anões e é claro: dragões. Dragonero: O Caçador de Dragões #3, cotinuamos a acompanhar as aventuras de Ian e seus amigos o Orc, Gmor, e a pequena elfa, Sera.

O universo de fantasia criado pelos italianos Luca Enoch e Stefano Vietti é muito vibrante, fugindo da fantasia medieval pura, ao adicionar um certo nível de avanço tecnológico: vemos elevadores, armas de fogo, dirigíveis e até planadores. Mais recentemente, Ian e seus companheiros descobriram uma fábrica da terrível Lama Pírica. Um material muito inflamável capaz de queimar os oponentes até os ossos. Esta arma se usada em grande escala, poderá destruir não apenas o império dos humanos, como também os clãs de orcs.

Na terceira edição Ian e seus amigos enfrentam perigos terríveis nas cavernas que são o lar de um grupo de necromantes. Estão em busca de um segredo que poderá ajudar o império na guerra eminente. Mais tarde, se encontram novamente a irmã de Ian, a tecnocrata, Myrva. E juntos tem aventuras por mar e ar até chegar numa região de conflito, onde muitos orcs estão se arregimentando sob o comando de uma misteriosa força sombria.

A qualidade da trama e dos desenhos se mantém, mostrando que essa série é muito bem trabalhada, prometendo ainda boas aventuras e surpresas nas próximas edições. Não posso deixar de recomendar fortemente.

Aqui algumas opções para você adquirir os volumes da série via Amazon.

5 / 5 stars