Esse foi outra HQ que deu vontade de voltar a ler quando comecei a fazer a retrospectiva. Leia também as resenhas de Quad #1 e Quad #2

Para quem está chegando, a QUAD é uma publicação da Quadcomics que tem como proposta contar histórias escritas e ilustradas por diferentes autores, mas que compartilham o mesmo universo.

A Espera (Diego Sanches)

Em A Espera, O Chefe, e seus companheiros, os “lixeiros”, são alvo de um bando de caçadores de recompensa. No processo aprendemos que o Chefe é mais “durão” do que parecia ser.

O chefe também visita um bunker para falar com uma velha conhecida, e isso trás revelações surpreendentes sobre seu passado, assim como lhe dá uma nova perspectiva para o futuro.

Como sempre, vemos uma arte belíssima, personagens e vendas expressivas num estilo bem orgânico, com enquadramentos muito competentes em servir à narrativa, incluindo um uso muito bom de onomatopeias que complementam bem a narrativa visual. HQ top!

Adonis (Aluísio Cervelle Santos)

Nosso ciborgue de conversão completa, o policial ESP-TRENT da cidade Domo de Areia, está investigando sua própria origem e vai até o distrito Formigueiro, onde encontra Charlie, um velho conhecido.

Perto do distrito há uma base de uma milícia que é atacada por Zomborgs, Trent segue a pista deixada por eles e descobre um local antigo onde um culto antigo vem se reerguendo e ali há um grande perigo.

A contrução de mundo Aluísio vai ser firmando muito interessante em torno da figura de ESP-TRENT. A narrativa tem um bom visual e vai dando ao leitor mais elementos sobre esse universo compartilhado criado pelos autores da Quad.

Elvis (Eduardo Schaal)

O gato cibernético de Terah foi sequestrado está nas mãos do Gordo, mas dá algum trabalho. Enquanto isso, sua misteriosa comparsa acompanha a movimentação dos Vermitechs.

Algo grande parece estar acontecendo… Será que Terah irá recuperar seu gato? O que será que está por trás da movimentação dos Vermitechs? Esse capítulo deixa muitas perguntas no ar…

A arte de Schaal é muito boa na construção dos cenários e ambientação. As cenas de ação, também são muito bem construídas. A história de fundo conjunta de Quad vai dando sinais de que as coisas irão se conectar ainda mais no futuro.

Aegis (Eduardo Ferigato)

O capitão Lucas e seu imediato, o robô Daniel são resgatados e precisam passar por uma quarentena. Mas então surge uma oportunidade para uma missão na colônia do inóspito planeta Aegis. Ele e uma novata, a Doutora Feld seguem para a missão, mas nem todo ocorre como o planejado.

A arte tem um bom balanço entre simplificações e detalhamento e trabalha bem os contrastes, aproveitando bem a lógica da publicação trabalhar em branco, preto e tons de cinza. Terminamos com a sensação de que mais complicações virão no futuro do capitão Lucas.

Quad é um publicação de alta qualidade com o melhor da ficção científica nacional em quadrinhos!

Compre na loja dos autores: https://www.quadcomics.com.br/